Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Gestão

Documentos Eletrônicos: Como emiti-los em menos de 5 minutos

Hígor Sander
Escrito por Hígor Sander em 10 de dezembro de 2019
Documentos Eletrônicos: Como emiti-los em menos de 5 minutos

Supostamente você já conhece a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (MDF-e) e o Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) que vieram para substituir as notas fiscais em papel. Caso não conheça, oferecemos conteúdos  sobre eles em nosso blog:

Documentos Eletrônicos

Muitas empresas que se utilizam da logística para as entregas de seus produtos e com o crescente aumento de demanda, elas sentem a necessidade de um gerenciamento logístico mais eficaz porque se perde muito capital se houver falhas no meio deste processo de emissão de documentos eletrônicos, carga e descarga de mercadorias.

Devido a diminuições de tempo e maiores exigências para as entregas, a tecnologia no setor logístico precisou evoluir, e agora diversos desses problemas podem ser resolvidos simplesmente com usos de softwares.

Você precisa de um Serviço de Armazenamento e Gerenciamento Online?
Clique e conheça o Wezi.

Diferentes situações, diferentes necessidades

  • Carga da empresa + Transporte da empresa: necessita da nota fiscal e irá emitir o MDF-e no pátio de carga.
  • Carga da empresa + Transporte terceirizado: A empresa necessita da nota fiscal e a transportadora necessita do CT-e e MDF-e.
  • Operador logístico (só faz a gestão, nem carga e nem transporte são dele): Deve-se monitorar os agendamentos, o conteúdo das cargas para que se possa mandar um feedback para o cliente.

Emissão de CT-e e MDF-e

É preciso um método simples para que haja a emissão de documentos eletrônicos em menos de cinco minutos (pois um tempo maior que este já atrapalha todo o ciclo de emissão do pátio de cargas), evitando que o caminhão fique parado.

Uma vez que se possui um software que é capaz de armazenar informações como o cadastro do motorista e seus dados, a placa do caminhão e seus detalhes, é necessário só a verificação dos mesmos e já se pode emitir o CT-e e o MDF-e.

Gostou do conteúdo? Então conheça as principais formas do monitoramento de cargas:

https://desafiosdalogistica.com.br/monitoramento-de-cargas/

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress