Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Gestão

Como reduzir custos com Inbound na sua operação?

marketing
Escrito por marketing em 16 de janeiro de 2020
Como reduzir custos com Inbound na sua operação?

Como reduzir custos com Inbound na sua operação?

Quantas vezes você já se perguntou como conseguir isto no seu dia-a-dia?

Um dos principais problemas se encontra na etapa de descarga da operação de recebimento ou inbound.

Em muitos casos os motoristas chegam e são atendidos por ondem de chegada nas unidades das empresas.

Ou seja, pela desorganização da chegada dos veículos, as empresas acabam ficando a mercê do ritmo dos fornecedores.

Por conta da desorganização ocorre acúmulos de veículos e formação de filas nas portas das unidades.

Essas filas além de gerar stress para os caminhoneiros e para a equipe de logística podem gerar custos e comprometer a lucratividade da operação.

Isto porque há a Lei (13.103/15), que diz que a partir de 5 horas de espera a empresa tem que pagar multa de estadias pelo tempo de espera do motorista.

Pode parecer obvio, mas estruturar e organizar o processo de chegada dos motoristas é a solução para esse desafio!

Como organizar a chegada dos motoristas reduz custos com inbound?

Uma maneira simples de organizar a chegada é implantar um processo de agendamento prévio de descargas.

Com o agendamento você ajusta a chegada dos motoristas com a sua capacidade de recebimento de cargas por hora.

Com este ajuste você garante que não haja filas se formando e também que os motoristas não fiquem mais que as 5 horas previstas por lei aguardando.

Se a sua empresa tem um nível baixo de movimentação uma planilha de agendamentos já resolveria.

Agora se sua operação for maior, será necessário o apoio de uma ferramenta para fazer o controle dos agendamentos.

Um exemplo de empresa que teve problemas com filas no passado e hoje tem tudo isso resolvido é a Bianchini S.A.

Para se ter ideia de como um processo de agendamento pode ser efetivo, eles conseguiram uma economia anual de mais de 1 milhão de reais com estadias.

Como a Bianchini S.A resolveu o problema deles com filas?

Para resolver os problemas com filas a Bianchini contratou a Accellog Global Technology, e através da implantação de um software de agendamento de descargas.

Se quiser entender melhor sobre como foi resolvido o desafio da Bianchini S.A só clicar no botão abaixo você vai conseguir ver o Case detalhado!

https://desafiosdalogistica.com.br/yms-saiba-o-que-e-e-como-funciona/

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress